ATÉ QUALQUER DIA, FUTURO EX!

Mais uma semana de trabalho – finalmente fim de semana! Exausto, descalço-me já no hall de entrada, vou ao correio, esperneio-me no sofá, ligo a televisão, verifico o e-mail. Descanso!

Entre o zapping, o scrolling e o desfolhar das despesas mensais: avisto um envelope amarelado fora do normal, de um remetente que nunca ouvira falar. Dispo-o gentilmente para evitar rasgar aquele selo luzidio e simetricamente bem alinhado à direita…

Caligrafia bem aprumada, justificada, escrita à mão e bastante apetecível:

 

“Olá,

Tu não fazes ideia de quem eu sou, nem nunca ouviste falar de mim. Para ti eu sou insignificante, para mim tu és como uma insónia que me atormenta sistematicamente.

Tu como futuro namorado dela vais te aperceber que Ela não será apenas mais uma… Vais te apaixonar, não te vais cansar de a elogiar, de lhe comprar mimos, de a fazer rir com coisas ridículas. Irás ter momentos eternos, que recordarás em qualquer gesto que faças. Vais te cansar, discutir, pensar em terminar a relação, fugir. Depois fixas nos olhos dela, reparas que ela é mulher que te preenche e dizes-lhe a verdade crua e sem escrúpulos: Eu Amo-te!

Ela, avassaladora, vai te desiludir – e tu a ela. Ela vai te adorar tal como és – parvo e energúmeno (eu sei que não conheces a palavra, mas está no dicionário, podes consultar). Ela vai ser a tua melhor amiga, a quem vai confiar tudo, o teu porto de abrigo. Vocês vão entrar na rotina, vão discutir sobre isso. Mas não passas um dia sem pensar nela – Sexy e Linda! Teimosa e mau feitio, doce e carente! As vossas vidas vão mudar…

És homem, terás sempre a tentação de provar outros beijos, cheirar outros cabelos, sentir outra pele. Até o irás fazer, aposto! Depois vais cair na real e sentir a falta do cheiro natural dela, irás depois perceber que fizeste merda… Por isso não o faças, peço-te!

Nem sequer vou entrar no cliché de te ameaçar para a não magoares e que te vou bater etc, etc… Se queres respeito, respeita-a: como tua namorada, como Mulher e como ser humano!

Por outro lado, se fores como eu, irás lhe dar tudo para a ver feliz e sorridente. Ela gosta disso, de mimos – muitos – pequenos ou grandes. Irás até ter uma história bonita. Faz por merece-la, pois essa história vai ter um fim, onde tu passas de actor principal a mero figurante.

Até qualquer dia futuro ex!”

 

O rapaz até escreve bem, mas não me convenceu. No fundo até senti pena dele, não deixa de ser triste quando uma só mentira consegue destruir centenas de verdades e milhares de sentimentos.

 
Selei novamente o envelope e voltei a esponjar-me no sofá…

Deixe uma Resposta

